Casinhas \o/

23.9.15

Feliz Dia do Sorvete! Origem, Curiosidades, Pngs, Gifs e Receita!

 Bello Everyone!
Tudo Bem com Vocês?
Comigo não, primeiro a postagem anterior flopou e flopou e muito, a Isy virou uma colaboradora aqui do VV pois eu não estava dando conta de tudo e com essa última postagem,eu me desanimei,me desanimei em muito, entãao, eu preparei uma surpresinha aqui no VV pra vocês! Mais alguém irá fazer parte de nossa equipe o/.
Como disse, eu estou muuito desaminada com o blog, só vim postar porque fazia bastante tempo que eu não aparecia por aqui, além de outros avisos.
Bem, como podem ter visto ou não eu coloquei uma enquete ali sobre o próximo layout free caso você fique indeciso em qual opção votar, acalme-se, caso até o aniversário do blog, tivermos 150 seguidores, teremos dois lays frees, um do tema mais votado, e o outro do segundo tema mais votado entãaao divulgue e divulgue bastante,please.
Outros avisinhos são que eu e a Joana do Realize começaremos uma Fic da Disney *o* Demais né? Envolvendo minha divosa Elsa, e um monte de trem também. E para aproveitar essa volta de fanfic (por minha parte) eu irei fazer a parte 2 da minha fanfic \o/ aplausos eu sei '-' Eu fui bastante cobrada para ter continuação e em outubro ela virá a tona! Com decisões importantíssimas para a vida da Amanda.
E mais uma coisa, o VV perdeu um seguidor :/ 122 victorius, maas no Youtube,meu canal completou 1oo inscritos! Obrigada gente :*
Tá ok, saindo dessa minha vida, vamos falar de coisa boa! Sorvete!!! Sabia que dia 23 de Setembro é Dia dele? Não, então...
Leia Mais!

O que é Sorvete?

 Sorvete é uma sobremesa gelada à base de lacticínios, como leite ou nata, à qual é adicionada fruta ou outros ingredientes e sabores. A maior parte contém açúcar, embora alguns sejam feitos com adoçantes. Em alguns casos, são acrescentados corantes ou aromatizantes como complemento ou substituição dos ingredientes naturais.


Quando surgiu?

As mais antigas referências sobre as origens do sorvete incluem uma história sobre sua invenção entre os persas, imperador romano Nero , que teria mandado trazer neve e gelo das montanhas e misturá-lo com frutas, e outra do imperador chinês King Tang (618-697), que teria um método de combinar leite com água do rio. A invenção do sorvete todavia se deve aos persas.
Picolé:

  A produção do picolé no Brasil teria sido iniciada em  Minas Gerais, no final do século XIX. Mas outras histórias dizem que o sorvete começou a ser confeccionado no ano de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, quando chegou, vindo de Boston, um navio com um carregamento de pêssego natural.

Picolé ou Sorvete?

 Muitos não acham diferença,mais tem sim! Um é no palito o outro em pote! a produção é diferenciada! 

12 Motivos pra amar Sorvete!

Motivo #1: o sorvete acaba com o mau humor de qualquer pessoa
Agradeça-o por isso! É bom para você, é bom para o amiguinho, é bom para a humanidade! Gente que toma sorvete é gente feliz. E gente feliz traz felicidade. <3 

Motivo #2: você pode descontar suas mágoas todas dentro de um potinho 
E ele não vai reclamar por isso, nem ficar chateado, nem dizer "eu te avisei" ou "jajá passa". O sorvete vai ficar quietinho fazendo o seu papel, que é te deixar feliz aos poquinhos.

Motivo #3: sorvete é bom para todas as doenças
Tirou o siso? Toma sorvete! Operou as amídalas? Toma sorvete! Tá com dor de estômago? Nariz entupido? Dor de garganta? Não tem problema! Toma sorvete que passa!

Motivo #4: te traz bons amigo
Dá para puxar assunto e fazer amizades na fila da sorveteria, no banquinho do shopping...
Afinal, confie em quem toma sorvete. São, definitivamente, pessoas do bem! 

Motivo #5: um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda!
Tudo que é demais, enjoa? Então, existe uma exceção
para com o sorvete. Quanto mais, melhor! "Uhuuul!"

Motivo #6: é o complemento ideal para qualquer refeição
O seu almoço pode não ter sido lá essas coisas, mas se tem um sorvetinho de
sobremesa, tudo está a salvo! Está de dieta? Não tem problema. Toma um picolé
de fruta que fica tudo certo.

Motivo #7: cabe em todos os bolsos
Você pode ousar e querer um sorvete mega confeitado e com cobertura extra, pagando um pouco mais caro, mas também tem a velha e boa opção saquele picolé baratinho e refrescante.

Motivo #8: o sorvete é a paixão nacional
Esqueça o futebol!  Quem lidera o ranking de maior consumo de sorvete no mundo é a Nova Zelândia: cada habitante consome, em média, 26,3 litros de sorvete por ano. O Brasil ocupa o 11º lugar no ranking com 4,7 litros por ano. Vamos aumentar isso aí, povo! O/
Motivo #9: tem opções para todos os gostos
Olha, não dá para reclamar de falta de sabor. Tem de brigadeiro, flocos, morango, creme, limão e até para quem gosta de ousar um pouquinho mais, tem até sorvete de majericão,

Motivo #10: combina com outras sobremesas
Ou melhor, combina com tudo! O sorvete é tão bom, mas tão bom, que ele deixa até outros doces gostosos. Dá para combinar sorvete com um bolinho, com frutas, com confeitos, com leite em pó, com achocolatado, leite condensado...
Motivo #11:Nunca está em falta no mercado.


Motivo #12. Não é contraindicado em caso de suspeita de dengue.
 
Saúde!

Porque o Sorvete te deixa tão feliz?

Pesquisadores descobriram que o sorvete "ilumina" as zonas de prazer do cérebro. De acordo com testes clínicos, uma simples colher de sorvete traz um sorriso às áreas "alegres" do cérebro. Os participantes bem dispostos do estudo tiveram que tomar sorvete de sabor creme antes de serem submetidos a um teste de ressonância magnética para verificar quais partes do cérebro são ativadas quando as pessoas tomam sorvete. Estes testes detectam regiões no cérebro afetadas por mudanças nos níveis de oxigenação do sangue. Os resultados dos testes, feitos no Centre for Neuroimaging Sciences em Londres, mostraram que sorvete provoca um efeito imediato nestas zonas de prazer. Pesquisas anteriores mostram que estas áreas são ativadas quando as pessoas estão realmente se divertindo. Alimentos que fazem com que você se sinta bem A Unilever encomendou a pesquisa, que foi conduzida pelo Institute of Psychiatry. Os resultados colocam o sorvete num grupo seleto de alimentos que fazem as pessoas se sentirem bem e que antes eram tachados como alimentos a serem evitados ou limitados. "Nós todos sabemos que o sorvete é um dos prazeres da vida - é gostoso e divertido e evoca memórias positivas da infância, férias, sol e momentos felizes, "

Receita 

 Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gelatina(qualquer sabor)

Modo de Preparo 
  • Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira
  • Depois que pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite
  • Bata bem
  • Depois leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo
  • Depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso
  • Volte para o congelador
  • Está pronto, um sorvete fácil, prático e gostoso

Png's


   


   

Então foi isso gente!

Espero que vocês tenham gostado, eu me esforcei bastante para fazer esta postagem então por favor comentem!

Número de comentários para a próxima postagem: 10

Beijos Vii

12 comentários:

  1. Uau Vii!~
    Você conseguiu fazer o dia do sorvete ficar ainda mais especial! Fiquei até com vontade de comer sorvete agora. Sim, ele não briga com a gente, não dá conselho... mas só pelo fato de ser ele... já nos salva! Sim, o sorvete nos faz ignorar seja lá qual for a doença. Eu comeria com febre com dengue ou seja lá o que for. Sorvete não é aquela coisa suuper gordurosa ou doce. E acho que não tem risco de dar problema. Sim, tem muiitos sabores, que dá até duvida na hora de escolher. Concordo com todos os motivos que você colocou, eu nunca fiz uma amizade por causa do sorvete, mas dá para imaginar que isso seja possível aqui na Terra! Ah, e os pngs, foram ótimos! Dá para fazer um layout inteirinho do sorvete. Como o sorvete é especial! Foi bom você ter falado da origem do sorvete, já ouvi falar, mas nunca a história assim completa. Ah, e da fanfic da disney! Ai meu Deus! Estarei esperando com certeza, ainda mais com você super super, e a Joana, que sabe muito fazer fanfics. Só não espero que fiquei muito meloso, pois a melação em fanfics ou livros tem que ser na doce certa. E eu votei na enquete! Espero que o tema que eu quero ganhe. Boa sorte!

    ♡ snack-c.blogspot.com ♔ - ✌ ## Snack Cheese #2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YUKAA! QUANTO TEMPO *-*
      Aiiin que bom :3 Hahah, Sorvete é sorvete! Eu também o/ Que bom que gostou dos pngs <3 Dá siim ^^
      Que legal que será uma leitora =3 Fico feliz! Haha! Thanks!
      Beijooos :*

      Excluir
  2. Sério, aq na minha cidade já está um calor do caralho, e vc ainda traz esse post, ai meu deus, q vontade de comer sorvete, mas estou com preguiça de ir comprar,kkk.
    Beijos com sorvete (de chocolate)
    assuntosdanarumi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Haha simplesmente sorvete é vida! Eu estou de dieta, então estou meio que opinando em fazer sorvete natural aqui em casa mesmo, mas eu não vivo sem sorvete! adorei o post, deu até vontade de comer sorvete hehe! Beijos

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Que pena, mas faça siim *--* Eu também não!
      Obrigada <33 Hehe :3
      Beijioos :*

      Excluir
  4. Sorvete *-*
    Hey, Vii! Adoguei demais o post! Serio, sorvete é vida! <3 Quando é o dia do milk-shake? Eu quero também, viu? Rsrs
    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. *-*
      Hey Ceci! Adoguei demais o seu ''adoguei'' =3 Claro! Haha, acho que não tem do milkshake não :( Bora inventar!!!!!!!!!
      Beijoos :*

      Excluir
  5. Uau! Uma aula deliciosa sobre sorvete, deveríamos ter essa aula na escola "sorvetologia" rsrsrs. Amei o post, bem explicadinho :). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, *-* Eu amaria Sorvetologia!!
      Obrigada Mari <33
      Beijos ;*

      Excluir
  6. *0* Um super post sobre uma das maiores perfeições da humanidade (depois da rapadura, é claro)! Que show!
    Vou fazer seguir essa receita, aproveitar pra matar esse calor e economizar um pouco, o sorvete ta muito caro! TT3TT Tudo culpa da Dilma malvada!
    { larificar.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Sorvete *---* Obrigada :3
      Que bom Ana <3 Tá mesmo :/ haushua :)
      Beijos :*

      Excluir

✗Não fale palavrões, deixe sua opinião mas com educação
✗Aceito Tags
✗Deixe o link do seu blog, irei visitá-lo
✗Troco comentários
✗ Antes de pedir algo, fale sobre o post.
✗Aceito: ¨Segue de volta" e caso parar se seguir o VV também paro de seguir seu blog.
✗Enfeite seu comentário:웃 ღ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖  。◕‿◕。 ® ™ ☏ ℡゚✤ ❝ ❞ ✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖ ▲ ▼ △ ▽ ⊿ ◤ ◥ ◣ ◥ ● ❣ ✐ ✎ ✏ ✍ ✆ ☎ ✄ † ✞ ✝ ⌚۩  ๑ ۩ ۞ ๑  & ☗ ☖ ☑ ☒ ☓☟ ☠ ☡ ☢ ☣ ☤ ☥ ☦ ☧ ☨ ☩ ☪ ☫ ☬ ☭ ☮ ☯ ➹◎ ☁ ☀ ☃ ☂ ♣ ♥ ☼ ✗ ✘ ✚ ✪ ✣ ✤ ✥ ☠ ♢ ♤ ♡ ♧ ☽ ☾ ◯ ☚ ☛ ☜ ☝ ☞ ☟ ✌ ☼ ☀ ❂ ☁ ☂ ☃ ☄ ☾ ☽ ❄ ☇ ☈ ⊙ ☉ ℃ ℉ ° ❅ ✺ ϟ ⓘ ⓛ ⓞ ⓥ ⓔ ⓨ ⓞ ⓤ ∞ ♪ ♫ ♩ ♭ ♯ ♬ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ♚ ♛ ♜ ♝ ♞